executivos

 

From: Exame (http://exame.abril.com.br/)

Donos de startups e pequenas empresas não podem perder oportunidades para fazer networking e conhecer mais sobre o mercado. Veja uma lista de eventos e palestras que podem ajudar empreendedores a desenvolver seu plano de negócio e melhorar o empreendimento.

1. Feira do Empreendedor 2015

A 3ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP acontecerá entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Em um espaço de 30 mil metros quadrados, o evento contará com a presença de mais de 400 expositores. Micro e pequenos empresários poderão aproveitar os diferentes espaços para aprender sobre franquias, indústria, varejo, além de poder participar de consultorias e palestras.

A previsão é de que sejam gerados 5,6 milhões de reais em negócios. Para se inscrever e saber mais sobre a programação, basta acessar o site do evento. A entrada é gratuita.

2. Campus Party

A oitava edição da Campus Party será realizada no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 3 e 8 de fevereiro. A #CPBR8 celebrará o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne.

Serão oito palcos e 600 horas de atividades entre palestras, workshops e oficinas para os participantes que desejam abrir ou que já têm uma startup. As vagas para a área paga do evento estão esgotadas, mas é possível participar da Open Campus, lugar em que os patrocinadores estarão expostos e contará com uma área especial de games e startups. Mais informações no site da Campus Party Brasil.

3. Startup Weekend ABC

Voltado para empreendedores que desejam criar uma startup, o Startup Weekend ABC acontecerá dos dias 30 de janeiro a 1º de fevereiro, na cidade São Bernardo do Campo, em São Paulo. O evento terá 54 horas de duração e os participantes contarão com a presença de mentores para ajudar no desenvolvimento das ideias de negócio. Interessados podem comprar os ingressos no site do Eventick. Veja o vídeo do evento:

4. Inove Senior

O Inove Senior está em busca de empreendedores e startups para participar do seu programa de aceleração. Idealizado pela Senior, fabricante de sistemas de gestão, o programa procura soluções relacionadas à mobilidade, cloud computing, big data e internet das coisas. Os projetos selecionados receberão aporte de 40 mil reais cada e ficarão em Florianópolis durante o processo de aceleração. As inscrições podem ser realizadas no site da empresa até o dia 10 de fevereiro. Veja o vídeo convite do programa:

5. Aceleradora

O programa Aceleradora, da Artemisia, está em busca de empreendedores de startups com foco nos setores de educação, serviços financeiros, saúde e habitação, que atuem com produtos e serviços voltados às classes C, D e E. Os selecionados terão uma imersão em uma comunidade de baixa renda para entender o mercado, criar protótipos de ideias e de modelos de negócio direto com o seu público-alvo. Para participar do programa de aceleração, a inscrição é grátis, vai até o dia 22 de fevereiro e pode ser realizada no site da instituição.

6. Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX)

O Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) do Rio de Janeiro é fruto da parceria do Instituto Gênesis da PUC-Rio com a APEX-Brasil e tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas brasileiras. O programa atua nas empresas selecionadas gratuitamente e promove melhorias para prepará-las para entrar no mercado exterior.

Para participar do projeto, o empreendimento precisa ter potencial de exportação; estima-se que 140 empresas sejam atendidas em um ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (021) 3527-1419.

7. Café para contadores

No dia 4 de fevereiro, o Nibo, plataforma de gestão financeira para pequenas e médias empresas, promoverá um café da manhã para profissionais de contabilidade. Temas como produtividade e otimização de serviços contábeis farão parte da palestra. As inscrições são grátis e podem ser feitas no site da empresa.

8. StartSales

A Eventbrite Brasil realizará o evento StartSales – Identificando Estratégias de Vendas para Startups no dia 3 de fevereiro, em São Paulo. Voltado para pequenos, médios e grandes empreendedores, o tema do evento é vendas para startups. As inscrições são gratuitas no site do Eventioz.

9. Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ está com as inscrições abertas para seleção de quatro novas empresas até o dia 2 de março. Grau de inovação do produto ou serviço, potencial de interação com a UFRJ e viabilidade técnica e econômica são alguns dos critérios da seleção.

As empresas selecionadas poderão ficar incubadas por um prazo de três anos e terão à disposição infraestrutura física e tecnológica, além de assessorias, treinamentos e acompanhamento. Hoje, a incubadora conta com 30 empresas instaladas e já formou 51. Para mais informações, basta entrar no site da instituição.

10. Internet das Coisas & Robotics. O Futuro já chegou?

No dia 24 de fevereiro, a Faculdade Impacta Tecnologia promoverá um evento para falar sobre internet das coisas. Voltado para estudantes e empresários da área de TI, o evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas no site da Impacta.

11. Café com Empreendedoras da Rede Mulher

A Rede Mulher Empreendedora, em parceria com o Sebrae-SP, promove o Café com Empreendedoras, evento que reúne empresárias que estejam em busca de inspiração e oportunidade para fazer networking. Acontece no dia 20 de fevereiro, em São Paulo. O público escolhe quanto quer pagar para participar. Mais informações no site da Sympla.