From: FEEC Brazil (http://www.feecbr.com.br/)

Você não participou da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte? #fail ! Mas não se preocupe, guardamos algumas informações especialmente para os “desconectados” de plantão.

Nosso Coordenador Executivo, Erick de Albuquerque, participou nesse final de semana da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte, organizada pelo Sebrae/RN em Natal entre os dias 12 e 15 de novembro.

Além de uma programação fantástica, que contou com nomes como Fred Alecrim e Martha Grabriel no palco principal, o Sebrae RN criou um espaço para startups que foi simplesmente incrível, lá estavam presentes empreendedores locais, investidores nordestinos, representantes da Anjos do Brasil, MIA e de Aceleradoras. Até o Mandic estava por lá todos os dias, confira a lista completa e se quiser dar uma olhadinha no site o link é esse aqui: http://goo.gl/iAEOao

As startups presentes ao evento participaram de uma batalha de Pitches muito interessante, em duas categorias, a primeira foi chamada de alpha pitches, os empreendedores tiveram 2 minutos para falar sua ideia e coletaram feedbacks dos jurados em 3 minutos, “isso vale muito para eles que não precisaram viajar horas para ouvir pessoas experts no assunto” comentou o fundador da Aceleradora – Yuri Gitahy, eles foram avaliados com notas e os vencedores receberam presentes, um tablete, um hd externo e um curso no Sebrae/Rn. Quem ficou em primeiro lugar foi a Amazing Tech.

Já no segundo momento, os Masters Pitches tiveram uma dinâmica diferente de avaliação, foi assim: A banca de jurados formada por investidores e empreendedores renomados de diversas regiões do Brasil , recebeu cédulas no que somavam 1milhão de dólares por jurado, eles investiam essas cédulas nas startups de acordo com suas preferências e julgamento. Ao final, a startup com maior número de cédulas, maior investimento, foi declarada vencedora. Quem ganhou foi a startup FindMe, que trabalha na criação de um Dispositivo que auxilia na localização de crianças, idosos, animais ou objetos, através das tecnologias GPS e Bluetooth, integrado ao aplicativo por meio das plataformas Android e iOS, eles também ganharam a premiação com um tablet, hd externo e curso Sebrae/RN.

Milhares de empreendedores tomaram conta da Arena das Dunas em Natal-RN para participar da Feira, foi incrível!